A HP desenvolveu o Utilitário de Diagnóstico da Rede, uma ferramenta fácil de usar, para ajudá-lo a identificar e corrigir problemas comuns ao instalar ou usar impressoras HP em sua rede doméstica. Deixe que o Assistente o conduza através das etapas para solução de problemas para assegurar que sua impressora se conecte à rede:
- Identifique problemas de conexão de rede e Internet.
- Identifique problemas de comunicação entre a impressora e a rede.
- Verifique o software HP requerido para conectar a impressora através da rede.
- Solucione problemas de firewalls bloqueando a comunicação.
NOTA: | O Utilitário de diagnóstico de rede HP pode não estar disponível para todos os equipamentos, especialmente os mais antigos. Entretanto, ele está disponível para a maioria dos equipamentos e na maioria dos idiomas. Essa ferramenta está disponível somente para os sistemas operacionais Windows. A ferramenta não está disponível para os sistemas operacionais Mac OS X. Siga as instruções abaixo para executar o Assistente do Utilitário de diagnóstico de rede doméstica e solucionar problemas comuns da rede doméstica. |
Quando a página de boas-vindas se abrir, as informações sobre a rede serão exibidas, como se o computador está conectado à rede, de que forma está conectado, e se o acesso à Internet está ativo. Clique em Iniciar . O Assistente exibirá uma lista das impressoras HP encontradas na rede.
Se a impressora não for exibida na lista de impressoras em rede e o usuário achar que a impressora está na rede, poderá clicar em Atualizar lista . O Assistente será executado novamente e exibirá uma lista das impressoras HP encontradas na rede. Se a impressora não estiver exibida na lista Impressora em rede , clique emNão listada e use as informações fornecidas para conectar a impressora à rede. Selecione a impressora na lista Impressora de rede e clique em Verificar conexão para verificar o status da conexão à rede. O Assistente verificará se o software da impressora (driver) está instalado. Se o driver não estiver instalado, siga as instruções exibidas na tela para instalar o software. O Assistente também verificará se os serviços de rede estão funcionando corretamente. Se o serviço Dispositivo de Rede HP encontrar um problema, siga as instruções exibidas na tela para resolvê-lo. Depois, o Assistente verificará se há firewalls. Se o Assistente determinar que um firewall está bloqueando a comunicação com a impressora, siga estas instruções para a solução de problemas: Use o botão Ajuda do firewall para obter ajuda geral sobre firewalls. Use a Ajuda online do firewall para obter ajuda específica com determinados aplicativos de firewall. Use o botão Correção automática para corrigir somente firewalls do Windows. Clique em Verificar conexão para determinar se o problema foi corrigido. Se a ferramenta considerar que um firewall ainda está bloqueando a comunicação, clique em Fechar e use as informações fornecidas para corrigir as configurações do firewall. Quando a janela Conexão verificada for exibida, clique em Testar impressãopara certificar-se de que o equipamento consegue imprimir via rede. Se os problemas persistirem, siga as instruções exibidas na tela para diagnosticá-los e corrigi-los. |
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