Erro 80048820: Não é possível iniciar sessão no Windows Live Messenger.
Você pode receber este erro ao tentar iniciar sessão no Windows Live Messenger devido a alguma das seguintes causas:
· Configurações de data e hora incorretas no computador
· Configurações SSL do Microsoft Internet Explorer incorretas
· O firewall está bloqueando a conexão do Windows Live Messenger à Internet
· Configurações de Proxy incorretas
· A conexão do Windows Live Messenger foi bloqueada pelo roteador
· Os certificados de segurança do computador estão corrompidos ou ausentes.
· Seu computador pode estar infectado por um vírus que afetou os certificados de segurança
· Configurações incorretas do arquivo Hosts
Passos para solucionar o problema:
1. Verifique se as configurações de data e hora do seu computador estão corretas:
No Windows XP:
· Vá para Iniciar, clique em Executar, digite Control na janela Executar
· No Painel de Controle, clique duplo em Data e Hora
No Windows Vista e Windows 7:
· Clique Iniciar, digite Data e Hora na caixa Iniciar pesquisa
· Clique Data e Hora na lista de Programas.
Nota: Certifique-se que a data e a hora estão configuradas para usar a data, a hora e o ano atuais.
2. Defina as configurações de segurança do Internet Explorer:
a. Abra o Internet Explorer.
b. No menu Ferramentas, clique Opções de Internet e clique na aba Avançadas.
c. Role para baixo na seção Segurança, certifique-se que as seguintes caixas de seleção estejam marcadas corretamente:
· Selecione a caixa Use SSL 2.0.
· Selecione a caixa Use SSL 3.0.
d. Desmarque a caixa Verificar a revogação de certificados do servidor.
e. Clique Aceitar para fechar a janela.
3. Registre novamente a biblioteca de segurança SSL novamente.
a. Em Windows XP :
Para registrar a biblioteca de segurança do SSL execute os seguintes comandos:
- Clique Iniciar, clique Executar, digite os comandos abaixo e pressione Aceitar.
Nota: Após cada comando executado com êxito você receberá a mensagem "DllRegisterServer succeeded". Espere essa mensagem antes de executar o próximo comando.
REGSVR32 softpub.dll
REGSVR32 wintrust.dll
REGSVR32 Rsaenh.dll
REGSVR32 Mssip32.dll
REGSVR32 Cryptdlg.dll
REGSVR32 Dssenh.dll
b. No Windows Vista e Windows 7
Para registrar novamente a biblioteca de Segurança do SSL siga esses passos:
· Clique Iniciar e, a seguir, em Todos os Programas
· Clique em Acessórios e em Executar
· Na janela Executar, digite os seguintes comandos um por um, e pressione Enter:
%windir%\system32\regsvr32 softpub.dll
%windir%\system32\Regsvr32 wintrust.dll
4. Verifique e remova qualquer tipo de vírus no computador:
• Se você tem algum software antivírus instalado, contacte o fabricante para obter informações sobre como atualizar o software e remover vírus.
• Se você não tem um software antivírus instalado, você pode usar o Microsoft Security Essentials. Pode fazer o download gratuito em:
http://www.microsoft.com/Security_Essentials/
Além disso, pode visitar o seguinte Web site para aprender a proteger o seu computador contra vírus.
http://www.microsoft.com/brasil/protect/computer/default.mspx
5. Verifique a configuração do firewall e do router/ roteador:
Certifique-se que a porta 443 está aberta para dar acesso a sites seguros. Se o seu firewall está configurado para verificar a porta 443, contate o fornecedor dele ou então, procure na documentação do firewall os passos para desativá-lo.
6. Limpe as configurações do proxy no Windows Live Messenger para estabelecer uma conexão direta com o serviço do Windows Live Messenger.
a. Abra Internet Explorer.
b. No menu Ferramentas, clique Opções de Internet.
c. Clique na aba Conexões e, a seguir em Configurações LAN.
d. Clique para desmarcar a caixa Detectar automaticamente as configurações.
e. Clique OK duas vezes.
7. Se você estiver usando um roteador, tente desligar (bypass) o roteador e conectar-se diretamente à Internet e, após isso, tente entrar novamente.
8. Verifique se o Internet Explorer não está trabalhando offline:
a. Desmarque a opção Trabalhar offline conforme sua versão do IE:
· No IE 6.0 e IE 7.0: Abra Internet Explorer, vá para o menu Arquivo e desmarque a opção Trabalhar Offline.
· No IE 8.0, Abra o Internet Explorer, vá para o menu Ferramentas e desmarque a opção Trabalhar Offline.
b. Vá para o menu Ferramentas, clique em Opções de Internet.
c. Clique na aba Conexões e marque a opção Nunca estabelecer uma conexão.
9. Limpar a entrada no arquivo Hosts.
a. Para limpar a entrada no arquivo Hosts, use um dos seguintes métodos:
No Windows XP:
Clique Iniciar, Executar, digite %windir%\system32\drivers\etc, e clique em OK.
No Windows Vista e no Windows 7:
Clique Iniciar, Todos os Programas, clique Acessórios, Executar e digite: %windir%\system32\drivers\etc .Clique em OK.
b. Na janela que vai se abrir, procure o arquivo Hosts.
c. Com o botão direito do mouse clique no arquivo Hosts, clique Abrir com e depois clique Bloco de Notas.
d. Elimine todas as entradas que se relacionem com o domínio passport.com. Por exemplo: LoginMSNIA.passport.com, Login.passport.com, o gateway.messenger.hotmail.com.
e. Salve e feche o arquivo Hosts.
f. Tente entrar no Windows Live Messenger.
10. Limpe o cache do DNS resolver.
No Windows XP:
a. Clique Iniciar, Executar, digite cmd, e clique em OK.
b. No Símbolo do sistema (command prompt), digite ipconfig /flushdns e, a seguir, pressione Enter.
c. Tente entrar no Windows Live Messenger.
No Windows Vista e Windows 7:
a. Clique Iniciar, Todos os Programas e Acessórios. A seguir, clique com o botão direito do mouse em Símbolo do sistema (command prompt).
b. Clique em Executar como administrador.
c. Se for solicitada a senha do administrador ou uma confirmação, digite a senha ou clique em Continuar.
d. No símbolo do sistema, digite ipconfig /flushdns e pressione Enter.
e. Tente entrar no Windows Live Messenger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário