Custom Search

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Não Consigo entrar no meu msn o que faço?

Erro 80048820: Não é possível iniciar sessão no Windows Live Messenger.



Você pode receber este erro ao tentar iniciar sessão no Windows Live Messenger devido a alguma das seguintes causas:

·         Configurações de data e hora incorretas no computador
·         Configurações SSL do Microsoft Internet Explorer incorretas
·         O firewall está bloqueando a conexão do Windows Live Messenger à Internet
·         Configurações de Proxy incorretas
·         A conexão do Windows Live Messenger foi bloqueada pelo roteador
·         Os certificados de segurança do computador estão corrompidos ou ausentes.
·         Seu computador pode estar infectado por um vírus que afetou os certificados de segurança
·         Configurações incorretas do arquivo Hosts


 Passos para solucionar o problema:


1.  Verifique se as configurações de data e hora do seu computador estão corretas:

No  Windows XP:
·         Vá para Iniciar, clique em Executar, digite Control na janela Executar
·         No Painel de Controle, clique duplo em  Data e Hora


No Windows Vista e Windows 7:

·         Clique Iniciar, digite Data e Hora na caixa Iniciar pesquisa
·         Clique Data e Hora na lista de Programas.


Nota: Certifique-se que a data e a hora estão configuradas para usar a data, a hora e o ano atuais.



2.  Defina as configurações de segurança do Internet Explorer:

a.       Abra o Internet Explorer.
b.       No menu Ferramentas, clique Opções de Internet e clique na aba Avançadas.
c.        Role para baixo na seção Segurança, certifique-se que as seguintes caixas de seleção estejam marcadas corretamente:
·         Selecione a caixa Use SSL 2.0.
·         Selecione a caixa Use SSL 3.0.
d.       Desmarque a caixa Verificar a revogação de certificados do servidor.
e.       Clique Aceitar para fechar a janela.


3.  Registre novamente a biblioteca de segurança SSL novamente. 

a. Em Windows XP:

 Para registrar a biblioteca de segurança do SSL execute os seguintes comandos:

- Clique Iniciar, clique Executar, digite os comandos abaixo e pressione Aceitar.

Nota: Após cada comando executado com êxito você receberá a mensagem "DllRegisterServer succeeded". Espere essa mensagem antes de executar o próximo comando.

REGSVR32 softpub.dll
REGSVR32 wintrust.dll
REGSVR32 Rsaenh.dll
REGSVR32 Mssip32.dll
REGSVR32 Cryptdlg.dll
REGSVR32 Dssenh.dll

b. No Windows Vista e Windows 7

Para registrar novamente a biblioteca de Segurança do SSL siga esses passos: 

·         Clique Iniciar e, a seguir, em Todos os Programas
·         Clique em Acessórios e em Executar
·         Na janela Executar, digite os seguintes comandos um por um, e pressione Enter:

%windir%\system32\regsvr32 softpub.dll 
%windir%\system32\Regsvr32 wintrust.dll  

4.  Verifique e remova qualquer tipo de vírus no computador: 

• Se você tem algum software antivírus instalado, contacte o fabricante para obter informações sobre como atualizar o software e remover vírus.

• Se você não tem um software antivírus instalado, você pode usar o Microsoft Security Essentials. Pode fazer o download gratuito em:

http://www.microsoft.com/Security_Essentials/

Além disso, pode visitar o seguinte Web site para aprender a proteger o seu computador contra vírus.

http://www.microsoft.com/brasil/protect/computer/default.mspx


5.  Verifique a configuração do firewall e do router/ roteador:

Certifique-se que a porta 443 está aberta para dar acesso a sites seguros. Se o seu firewall está configurado para verificar a porta 443, contate o fornecedor dele ou então, procure na documentação do firewall os passos para desativá-lo.



6.  Limpe as configurações do proxy no Windows Live Messenger para estabelecer uma conexão direta com o serviço do Windows Live Messenger.

a. Abra Internet Explorer.
b. No menu Ferramentas, clique Opções de Internet.
c. Clique na aba Conexões e, a seguir em Configurações LAN.
d. Clique para desmarcar a caixa Detectar automaticamente as configurações.
e. Clique OK  duas vezes.



7.  Se você estiver usando um roteador, tente desligar (bypass) o roteador e conectar-se diretamente à Internet e, após isso,  tente entrar novamente.



8.  Verifique se o Internet Explorer não está trabalhando offline:

a. Desmarque a opção Trabalhar offline conforme sua versão do IE:

·         No IE 6.0 e IE 7.0:  Abra Internet Explorer, vá para o menu Arquivo e desmarque a opção Trabalhar Offline.
·         No IE 8.0, Abra o Internet Explorer, vá para o menu Ferramentas e desmarque a opção Trabalhar Offline.
b. Vá para o menu Ferramentas, clique em Opções de Internet.

c. Clique na aba Conexões e marque a opção Nunca estabelecer uma conexão.



9.  Limpar a entrada no arquivo Hosts.

a. Para limpar a entrada no arquivo Hosts, use um dos seguintes métodos:  

No Windows XP:

Clique Iniciar, Executar, digite %windir%\system32\drivers\etc, e clique em OK.

No Windows Vista e no Windows 7:

Clique Iniciar, Todos os Programas, clique Acessórios, Executar e digite: %windir%\system32\drivers\etc .Clique em OK.  

b. Na janela que vai se abrir, procure o arquivo Hosts.

c. Com o botão direito do mouse clique no arquivo Hosts, clique Abrir com e depois clique Bloco de Notas.

d. Elimine todas as entradas que se relacionem com o domínio passport.com. Por exemplo: LoginMSNIA.passport.com, Login.passport.com, o gateway.messenger.hotmail.com.

e. Salve e feche o arquivo Hosts.

 f. Tente entrar no Windows Live Messenger. 



10.  Limpe o cache do DNS resolver.

No Windows XP:

a.       Clique Iniciar, Executar, digite cmd, e clique em OK.
b.      No Símbolo do sistema (command prompt), digite ipconfig /flushdns e, a seguir, pressione Enter.
c.       Tente entrar no Windows Live Messenger.

No Windows Vista e Windows 7:

a.       Clique Iniciar, Todos os Programas e Acessórios. A seguir, clique com o botão direito do mouse em Símbolo do sistema (command prompt).
b.       Clique em Executar como administrador.
c.        Se for solicitada a senha do administrador ou uma confirmação, digite a senha ou clique em Continuar.
d.       No símbolo do sistema, digite ipconfig /flushdns e pressione Enter.
e.      Tente entrar no Windows Live Messenger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário