Custom Search

terça-feira, 21 de junho de 2011

Historia Lenovo


A Lenovo dedica-se à construção dos melhores computadores pessoais do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é desenvolvido com inovação e eficiência operacional, voltado para a satisfação dos clientes, assim como foca investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga IBM Personal Computing Division pelo Lenovo Group, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar com serviços utilizados mundialmente. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Xangai e Shenzhen (China) e Raleigh (Estados Unidos).

Buzz na Mídia

Relações com os Investidores (em inglês)

Inovação: New World, New Thinking
A Nossa Herança

A Lenovo surgiu como resultado da fusão de duas das companhias com mais história em tecnologia e negócios: a Legend Holdings da China e a Divisão de Computação Pessoal da IBM, dos Estados Unidos. A fusão foi anunciada como um marco no setor dos negócios globais pelo potencial de integrar duas culturas, linguagens, processos e mercados tão diferentes.
Como resultado disso, a Lenovo representa a única possibilidade do mercado que combina o melhor do Oriente e do Ocidente, juntando os líderes tecnológicos da América do Norte e da China na criação de um líder global de PC unificado com crescente participação nos mercados desenvolvidos e emergentes.  Com mais de US$ 16 bilhões de receita anual, a solidez de mercado da Lenovo se expande não só para as diferentes regiões geográficas, mas também para os mercados corporativos e varejistas.

Lenovo: New World, New Thinking 

A Lenovo é uma das maiores fabricantes de computadores pessoais do mundo, incluindo o reconhecido notebook ThinkPad® bem como os produtos que possuem as sub-marcas ThinkCentre®, ThinkStation® e IdeaPad®. É uma das empresas líderes em seu segmento com operações em mais de 60 países oferecendo seus inovadores produtos em mais de 160 países.

O legado da Lenovo tanto nos mercados desenvolvidos como nos emergentes resultou em um modelo de negócio baseado em um conceito e estratégia que chamamos de “worldsourcing”, onde nossas idéias, operações e recursos não tem fronteiras e são totalmente adaptáveis. O resultado: uma nova forma de pensar para um novo mundo, proporcionando inovação para nossos clientes.

A Lenovo não possui uma sede central, ao invés disso, foi implementada uma estrutura de gerenciamento distribuída com núcleos operacionais em centros de excelência ao redor do mundo.   A nossa equipe gerencial multicultural é livre para reunir-se quando e onde for mais conveniente. A Lenovo possui núcleos operacionais em Pequim; Raleigh, Carolina do Norte; Cingapura e Paris, um núcleo de marketing em Bangalore, Índia e importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão, Pequim, Shanghai e Shenzhen, na China e em Raleigh. A companhia tem agora mais de 23.000 funcionários no mundo inteiro, incluindo 1.700 designers, cientistas e engenheiros, representando uma ampla variedade de nacionalidades e idiomas, mas que, ao mesmo tempo, trabalham com uma única visão e linguagem: fabricar os computadores pessoais mais inovadores do mundo.

Dois caminhos para criar uma Central de Computadores

Em 1981, a IBM lançou sua Divisão de Computação Pessoal que, literalmente, inventou a computação pessoal com inovações tais como a criação do primeiro notebook, o precursor de notebook ThinkPad, sinônimo de inovação e qualidade.

Em 1984, a Legend Holdings foi fundada na China com só 11 cientistas informáticos e um orçamento de US$ 25.000, com o intuito de oferecer tecnologia da informação mais veloz para consumidores e empresas na China.

Em 2003, a Legend começou a comercializar seus produtos sob a marca Lenovo (da sílaba  "Le" da palavra  Legend com a palavra "novo," que em latim quer dizer  "novo"). Oficialmente, o nome da empresa foi trocado de Legend para Lenovo um ano depois.

Em 2005, a aquisição da divisão de computação pessoal da IBM por parte da Lenovo Group combinou a fortaleza do mercado varejista que a Lenovo tinha na China e no resto da Ásia com a posição de liderança da IBM na Europa e na América do Norte entre os usuários corporativos.

Em 2007, a Lenovo lançou a linha de computadores para o mercado varejista IdeaPad e parou de utilizar o logo IBM em todos seus produtos dois anos antes do planejado.

A Lenovo conta com extraordinárias capacidades de pequisa. Os seus centros de Pesquisa e Desenvolvimento na China, Japão e E.U.A. produziram alguns dos mais importantes avanços no que se refere à tecnologia de PC, que vão do design de notebook “bento box” em 1992 até o lançamento em 2011 do inovador IdeaPad U1 Slate, um tablet inovador que pode se transformar em um noteboo quando acoplado em uma base com teclado.

A Lenovo é rica em talento, com equipes que já receberam centenas de prêmios em tecnologia e design,  – incluindo mais de 2.000 patentes –  e introduz muitas inovações na indústria, tais como:

- Dispositivo apontador TrackPoint (“O pequeno botão vermelho")
- Design ThinkPad - Um dos computadores mais silenciosos da indústria
- VeriFace: A tecnologia de reconhecimento de rosto da Lenovo que cria um mapa digital que se tornará a sua senha.


- Workstation móvel com duas telas: combina design exclusivo com complexos conceitos de engenharia para atender às necessidades de ambientes de computação de alta demanda.

Nosso Compromisso e Responsabilidade Corporativa (CSR)
A Lenovo tem o compromisso de ser uma unidade corporativa responsável e ativa, trabalhando de maneira consistente para melhorar seu negócio e, ao mesmo tempo, contribuir integralmente à melhora de nossas comunidades locais, do meio ambiente e da sociedade.

A Lenovo pratica sua responsabilidade corporativa de múltiplas maneiras:
- Qualidade e segurança do produto: A Lenovo está focada na segurança dos seus produtos em todo o ciclo de vida útil deles, da fabricação, transporte, instalação para seu uso até o serviço e eliminação.
- Locais de trabalho seguros e saudáveis: Os funcionários da Lenovo são o ativo mais valioso da empresa. Além de cumprir com os requisitos legais dos países onde a Lenovo opera, garantimos que nossos funcionários disponham de instalações seguras, oferecemos competitivos pacotes de benefícios.
- Os mais elevados padrões éticos: A Lenovo está comprometida com os mais elevados padrões de integridade e responsabilidade, incluindo o respeito e a proteção da propriedade intelectual.  Oferecemos um guia para cada funcionário no que diz respeito a uma ampla gama de assuntos relacionados com práticas comerciais éticas, comércio de valores, segurança, saúde e conformidade com as regulamentações governamentais.
- Preocupação com o meio ambiente: A Lenovo tem um compromisso com o meio ambiente em todos os aspectos do seu negócio, que vai do design do produto e a seleção do fornecedor para a fabricação, gerenciamento das instalações, transporte e logística até o gerenciamento do ciclo de vida útil do produto, incluindo a reciclagem e reutilização.
- Doação de tempo e recursos com fins filantrópicos: Logo depois após o devastador terremoto na província de Sichuan em maio de 2008, cerca de 4.000 funcionários da Lenovo realizaram doações financeiras para ajudar as vítimas do desastre e centenas deles fizeram doações de sangue. Além disso, a Lenovo se comprometeu em aplicar 1% de sua renda em programas e iniciativas sociais para resolver problemas em áreas de grande necessidade. Em 2005, a companhia doou fundos para os países do Sul asiático que foram devastados pelo tsunami.


Responsabilidade Social 
TI Verde


Nossos valores
Nossos valores servem de base para a nossa empresa e definem quem somos e como trabalhamos.  Algumas desses princípios são:
- Atendimento ao cliente
- Espírito de empreendimento e inovação
- Precisão e compromisso com a verdade
- Confiabilidade e integridade

Fonte:http://www.lenovo.com/lenovo/br/pt/our_company.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário